Bem vindo(a)!

Se adoras séries norte-americanas, gostas de estar a par das ultimas noticias, conhecer novas séries e conhecer novas pessoas e dar a tua opinião, então este é o site ideal para ti.

Faça login para poder acessar por completo nosso fórum!

Faça parte da familia «Séries Completas» entre e registra para se mas um membro da Familia

Abraço a todos que visitam nosso fórum.
Hugodf1, administrador do fórum.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vampiros chegam à televisão portuguesa!

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin

avatar
Administração
Administração

Vampiros chegam à televisão portuguesa!

gaijaEstava eu a navegar pelo TVDependente até que vejo uma notícia sobre mais uma praga vampiresca, mas só que desta vez é no nosso país. Ao que parece, a SIC e a TVI andam a investir nesse assunto que foi ressuscitado desde que Buffy e Angel acabaram por Twilight. A notícia é do Jornal de Notícia, seguindo-se a transcrição da mesma.


«Desde o famoso conde Drácula que os seres cuja alimentação assenta no sangue humano povoam o imaginário televisivo. Foram vários os filmes que retrataram as idiossincrasias parasitárias dos vampiros que se consubstanciam em dentadas.


Na década de 90, “Entrevista com o vampiro”, longa-metragem que contou com a participação de Tom Cruise e Brad Pitt, ou a série “Buffy”, que catapultou Sarah Michelle Gellar para a ribalta, e mais tarde deu origem a uma outra, de seu nome “Angel”, ficaram na história e terão lançado a moda.


Eles andam aí. E parece que têm o dom de se multiplicar na TV. A ficção nunca abordou tanto os vampiros e o efeito de contágio chegou a Portugal. A estação de Queluz prepara uma minissérie e a SIC vai seguir-lhe as pisadas.



Eis que chegou a vez de serem as próprias estações lusas a apostarem em conteúdos deste género. A TVI tem na calha, integrada num projecto que junta várias minisséries portuguesas, uma que trata o tema. Artur Ribeiro e Cristina Silva são os autores, e André Cerqueira, director da Plural Entertainment, que assegura as ficções de Queluz, não poupa elogios “ao arrojo da história”, cuja carreira na grelha se inaugurará ainda em 2009. E prossegue: “É totalmente moderna, o que nos aproxima muito do mercado internacional, que está todo trabalhando nesse tema”.


Assinale-se que “Morangos com açúcar” já repescara o assunto para antena da TVI, com uma das personagens a ver incidir sobre si holofotes suspeitos, face a uma hipotética identidade vampiresca oculta. O investimento na diversificação é, segundo André Cerqueira, o caminho a seguir pela nova direcção do canal. O responsável da produtora assinala a lógica mimética adoptada pela concorrência, argumento evocado para não avançar com o nome da “irreverente minissérie”. Nessa senda, refere “Não lhes podemos dar bombons gratuitos”.


A SIC prova, pois, estar bastante atenta a esta tendência transversal. Produzir uma série juvenil sobre vampiros está na mira de Carnaxide. De acordo com fonte interna da estação, Sintra será palco do enredo da história de cunho esotérico a ser produzida pela SP Televisão, que ultimamente tem garantido as ficções da chancela da estação.


“Lua Vermelha”, é como se intitulará, sendo que tudo indica que vai debutar na antena da SIC no corrente ano. Um dos nomes confirmados para integrar o elenco é o de Merche Romero, a quem se desconhecia o rumo no canal após concluída a carreira televisiva de “Fátima” – programa matinal que conduziu a propósito da licença de parto da apresentadora Fátima Lopes.


Assiste-se, pois, a um verdadeiro fenómeno. As tramas que versam vampiros não só se proliferam, como recrutam cada vez mais devotos. A saga “Crepúsculo”, que de colecção de livros ganhou vida no cinema, é paradigmática disso mesmo, sobretudo, entre os jovens.


Também a oferta cabo está como que impregnada por estes peculiares entes que, em detrimento de um rótulo desprovido de escrúpulos, adquiriram, pelo menos alguns, uma faceta emocional, colhendo simpatia. Caso, a título de exemplo, de “True Blood”, exibida no canal MOV com o nome “Sangue fresco”. Assinada por Alan Ball, autor da mítica “Sete palmos de terra”, e com Anna Paquin e Stephen Moyer nos principais papéis, na intriga, os vampiros, pacíficos, convivem e apaixonam-se por humanos.


Já em “Moonlight”, patente na grelha do FOX, o protagonista é um detective privado, quem sofreu uma traição no dia em que contraiu matrimónio: a sua então futura esposa mordeu-o, convertendo-o num vampiro. A canadiana “Blood Ties”, ou a recentemente estreada nos Estados Unidos, “Diários de um vampiro”, constituem outros dos muitos conteúdos que se alicerçam na temática.


Porém, não só por terras do tio Sam os vampiros estão em voga. Aliás, nos estúdios do Projac, da TV Globo, no Brasil, já foram gravadas duas novelas que destacavam o mito vampiresco. A já velhinha “Vamp” foi precursora, seguindo-se-lhe, no início do século XXI, “O Beijo do Vampiro”. Ambas foram para o ar por cá na RTP e SIC, respectivamente.»


_________________
http://seriescompletas.forumeiros.net

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum