Bem vindo(a)!

Se adoras séries norte-americanas, gostas de estar a par das ultimas noticias, conhecer novas séries e conhecer novas pessoas e dar a tua opinião, então este é o site ideal para ti.

Faça login para poder acessar por completo nosso fórum!

Faça parte da familia «Séries Completas» entre e registra para se mas um membro da Familia

Abraço a todos que visitam nosso fórum.
Hugodf1, administrador do fórum.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dollhouse (2.04) – Belonging

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dollhouse (2.04) – Belonging em 10/27/2009, 4:02 pm

Admin

avatar
Administração
Administração

snapshot20091025225227Apesar de ainda estar longe daquilo que esperava, este episódio de dollhouse já mostra uma qualidade e uma aproximação à sua história principal muito melhor que o que tinha sido mostrado nos 3 primeiros episódios. Não sei se é coincidência, mas este episódio foi bom e quase não teve Echo. Uma série que depende claramente do protagonismo da sua personagem principal e que tem o seu episódio mais consistente num episódio em que a protagonista quase não aparece é revelador que há algo que está a falhar.


 


Se ainda não viu o episódio e quiser evitar spoilers passe a frente os próximos três capítulos.


Pois bem neste 2.04 a protagonista é Sierra, neste episódio é mostrado todo o background da personagem bem como nova amostra sobre o que se passa com os Dolls. É no que acontece com os Dolls que se encontram os elementos mais confusos e talvez com mais incongruências da série. Até aqui tínhamos tido Dolls que revelavam um comportamento que não dava para perceber. Echo era a personagem que mais revelava “defeitos de funcionamento”, mas também Victor e Sierra mostravam isso. Neste episódio mostra-se que o ser humano possui os instintos que não conseguem ser apagados, existe sempre informações guardadas nalgum lado. No caso do Victor e Sierra o amor entre eles resiste nas diferentes impressões e nos próprios dolls. O que já se viu foi que Echo revela uma capacidade de guardar pormenores mais definidos. O que referi até agora não é novo, mas escrevi para fazer um ponto de situação, visto que as explicações sobre estes fenómenos são, no meu parecer, incongruentes, preferi aqui falar neste ponto e peço para darem a vossa opinião sobre o comportamento dos Dolls.


Neste episódio é revelado como Sierra se tornou uma Doll, gostei da história de Sierra. Ela não assinou contrato, estava numa instituição psiquiátrica supostamente sofria de esquizofrenia, a ida para Dollhouse foi sem ser de livre vontade. Topher percebe, com ajuda de Echo, que Sierra não sofria de problema de esquizofrenia, tudo não passava de um esquema de um médico brilhante, Nolan Kinnard, que após ser rejeitado por Sierra antes de esta ser doll, lhe administra medicamentos que lhe provoca forte danos psicológicos. Após a ida de Sierra para a Dollhouse, Kinnard torna-se cliente assíduo da dollhouse e assim se aproveita de Sierra em diferentes encontros. Até este momento o episódio mostra acontecimentos passados e no presente formando apenas no fim o quadro de quem é Sierra.



DeWitt confronta o Dr.Kinnard com o crime que ele cometeu, mas o feitiço vira-se contra o feiticeiro e DeWitt e Topher são obrigados a fazer uma impressão na Sierra para esta ficar para sempre ao serviço de Kinnard. No entanto Topher mostra que se preocupa e se importa verdadeiramente com o que acontece com os Dolls e acaba por, com a ajuda da verdadeira Sierra, Prya, e Boyd, resolver o caso a bem para a Dollhouse.


O que melhorou neste episódio foi a maneira como foi estruturado todo o episódio, a história apresentada também foi muito melhor, deixamos Echo de lado e aprendemos mais sobre Sierra. É importante o conhecimento das personagens secundárias e o seu background, é um passo em frente na narrativa e permite que se construa o caminho que virá de forma mais consistente, deixando de lado as histórias soltas em que não há desenvolvimento de personagem nenhum. Sinto que este episódio pode ser ligado mais facilmente à narrativa central, encaixa na história. Foi bem construído, bom em termos técnicos, bons diálogos, boa caracterização, e finalmente mostra um bocado do arco central, fugindo-se também à personagem Echo, que já enche.


Apresenta as coisas irritantes do costume, no entanto, o episódio. Os vilões são absolutamente padronizados, episódio a episódio apesar de mudar o actor e a história o vilão é igual em termos de atitude, comportamento, evolução, temos sempre o mesmo Bad Boy. Outra coisa irritante é a maneira como sistematicamente os casos começam sempre da mesma maneira e é sempre um homem jovem a procura de uma mulher que o complete, é sempre este o principio, dollhouse nesta segunda temporada não passa de uma casa de prostituição, e na primeira temporada conseguiram fugir a isso.


78


_________________
http://seriescompletas.forumeiros.net

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum