Bem vindo(a)!

Se adoras séries norte-americanas, gostas de estar a par das ultimas noticias, conhecer novas séries e conhecer novas pessoas e dar a tua opinião, então este é o site ideal para ti.

Faça login para poder acessar por completo nosso fórum!

Faça parte da familia «Séries Completas» entre e registra para se mas um membro da Familia

Abraço a todos que visitam nosso fórum.
Hugodf1, administrador do fórum.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Merlin (2.12) – The Fires of Idirsholas

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin

Administração
Administração

snapshot20091213134055Quem já tem alguma experiência no mundo das séries sabe que não é por acaso que nos finais de temporada as histórias desenvolvem-se mais depressa. Isso é completamente normal pois além de manter o telespectador ansioso para a próxima temporada, também é a altura perfeita de mostrar que ainda estão em forma para merecer mais uma renovação. A segunda temporada de Merlin, no geral, conseguiu ser melhor que a primeira, mas continua a dar a sensação que podiam ter dado mais.

Felizmente,ao décimo segundo episódio, Merlin melhora a olhos vistos a sua história. Comecemos por Morgana: a jovem feiticeira, que na lenda é a principal inimiga de Arthur e, consequentemente, Camelot, está a caminhar finalmente para essa personagem. Depois de se aliar a Mordred e Morgause (que na verdade é a sua meia-irmã), Morgana desaparece entre a vida e a morte. Acho que ela não volta para o final da temporada, mas com uma terceira confirmada espero que este seja um dos temas principais da mesma. Não é só eu que desejo isso, visto que sempre que leio críticas na Internet sobre Merlin, é unânime a opinião de que Morgana deveria ser a principal vilã da série.

Entretanto, assistimos a uma Camelot cada vez menos defensiva. No episódio passado tivemos Mordred dentro da cidade e agora Morgause volta a fazer uma aparição. Depois de Nimueh (que foi morta no final da primeira época), estes dois são os que mais temor devem provocar a Uther e como se isso não fosse suficiente, têm agora um terceiro elemento: o Dragão! Fico muito feliz pela equipa de argumentistas não enrolarem tanto essa promessa de Merlin como eu pensaria que iriam, pois tinha a ideia que ele só iria ser libertado nas temporadas posteriores. Com o Dragão livre, temos a história perfeita para ser abordada na season finale. É inegável que o pobre animal é aquele que mais sofreu nas ideias de Uther contra a magia, tendo sido aprisionado ao longo de todos esses anos. Sabem o que seria perfeito para terminar esta temporada em grande: alguém do elenco principal ir desta para melhor. Eu até apostaria na Guinevere ou no Gaius, pois está na altura de Merlin e Arthur ficarem emocionalmente ainda mais perturbados!

Por falar de emoções, eu simplesmente adorei a ousadia dos argumentistas em ‘obrigar’ Merlin a matar Morgana. A cena em que ele dá a água com veneno a ela é simplesmente a melhor da série, com grandes interpretações de Colin Morgan e Katie McGrath! Aliás, todo o elenco principal está infinitamente melhor do que na época passada, demonstrando um crescimento autêntico como actores. Falta uma semana para o término de Merlin e depois uma longa espera de nove meses pela frente. Merlin não é uma série genial, nem nunca o será, mas diverte e isso é suficiente por enquanto…

92

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos similares

-

» Dúvida sobre vitrines

Permissão deste fórum: